Oficina Brasil


BMW 8 cilindros com motor falhando

Saiba como foi solucionado o problema

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Defeito: O motor começa falhar em rotações mais altas e acende a luz da injeção indicando mau funcionamento e com o scanner aparece o código de falhas P2B1D

Diagnóstico: Buscando a causa do defeito, foi identificado que uma bobina estava com mau funcionamento e foi substituída e o carro ficou bom apenas na oficina pois, andando na rua e elevando as rotações, a luz da injeção voltou a acender.

Para ter a certeza de que a leitura com scanner está correta, se possível é bom utilizar outro scanner para comparar as leituras e também não esquecer de verificar a compressão e vazão de cilindros.

Solução: em um motor de 8 cilindros o trabalho é dobrado quando comparado com outro de 4 cilindros, que é o caso das velas de ignição que foram removidas para confirmar se estavam boas e como já estavam fora , foi melhor colocar outras novas para garantir o serviço.

Com a troca das velas o carro ficou bom e o defeito sumiu mas antes da troca, em cada vela retirada foi medida a resistência e a vela do terceiro cilindro estava com a resistência muito fora dos parâmetros e foi isso que motivou a troca de todas por novas e assim resolveu o problema em definitivo.

Comentários