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T60 é o carro da JAC Motors que passou pela avaliação dos reparadores e surpreendeu

Este carro tem influência de outra gigante do setor automotivo, a Volkswagen, o resultado é visível no acabamento interno e externo, que arrancou elogios dos reparadores e também pela facilidade na manutenção

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Por Antônio Gaspar de Oliveira


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A cada dia temos que estar atentos aos nossos conceitos, principalmente com aqueles pré-concebidos e motivados por experiências que causaram problemas.

Quando nos referimos a um produto de origem chinesa, de imediato surgem interrogações sobre a qualidade e confiabilidade.

Esta reação é natural, mas antes de rotular, é preciso conhecer, foi exatamente o que fizemos ao levar o T60 para algumas oficinas para uma avaliação mais focada na reparação e além disso, não podemos deixar de observar tudo o que o carro oferece.

A JAC Motors classifica os veículos em duas modalidades; carros térmicos e carros elétricos, mas nós vamos falar de um dos carros térmicos da família T que é composta pelos modelos T40, T50, T60 e T80.

O modelo T60 foi o escolhido para a avaliação do reparador, mas antes, vamos conhecer a história da fabricante JAC Motors e também sobre o modelo T60 que tem outro nome fora do Brasil. 

A JAC Motors foi fundada em 1964 com o nome Hefei Jianghuai Automobile Factory, depois em 1997, mudou para Anhui Jianghuai Automobile Co.Ltd

A fabricante produzia apenas caminhões comerciais com a marca Jianghu (undei), mas as SUVs começaram a ser produzidas no ano 2000. 

Em 2007, a empresa obteve a aprovação do governo para a produção de automóveis de passageiros, mas, mesmo assim, continuou a ser referida como fabricante de caminhões. 

Em 2010 começou a se dedicar mais a carros de passageiros, criando um novo programa de veículo elétrico.

Com capacidade de produção de mais de 500.000 unidades anuais, a empresa continuou sua boa fase de crescimento e em 2016 a JAC firmou um acordo com a Itália para exportar o JAC Refine S3 renomeado como DR4 e o JAC iEV40 vendido como DR Evo Electric.

Em 2017 a JAC Motors se aproximou do Grupo Volkswagen e anunciaram uma parceria para produzir carros elétricos para o mercado chinês com a marca SEAT. 

Em abril de 2018 foi oficializada a parceria JAC-Volkswagen, que no entanto, passou a operar através da nova marca Sol, e não mais SEAT. 

O primeiro produto foi o veículo SOL E20X, um crossover elétrico baseado na plataforma do JAC iEV40 (também chamado de JAC Refine S2 EV) com uma frente redesenhada pelo centro de estilo SEAT na Espanha.

Em 2020, o Grupo Volkswagen assina cartas de intenções entre a Volkswagen (China) Investment Co. Ltd. e o Governo da Província de Anhui, para o aumento da participação do Grupo Volkswagen na parceria Jac-Volkswagen, dos atuais 50% para 75%. 

O investimento atinge um montante equivalente a um bilhão de euros e deverá estar concluído até ao final deste ano.

O modelo T60, originalmente lançado em 30 de outubro de 2018 como Refine S4, foi vendido sob a submarca Refine da JAC Motors. Equipado com o motor 1.5T adota um turbocompressor de baixa inércia para melhorar a resposta dinâmica, o torque máximo é de 210Nm e a potência máxima de 168 hp. 

Este modelo é o primeiro carro da JAC a ser desenvolvido com a participação da Volkswagen.

Também fabricado no México desde o ano passado, o SUV compacto Refine S4, na versão mexicana, foi rebatizada como JAC Sei 4.

Depois desta explanação sobre a fabricante JAC Motors se juntando com a Volkswagen e também sobre o modelo Refine S4 que para nós é o T60, vamos agora conhecer as oficinas que avaliaram este carro.

Oficinas

A primeira oficina foi a A.K. Auto Center, na região sul da capital de São Paulo no bairro Santo Amaro, onde fomos muito bem recebidos pelo Kleber, que para a nossa surpresa, trabalhou nas empresas de importações dos primeiros carros chineses e o mais importante; conhece o Jornal Oficina Brasil há muito tempo.

Kleber tem uma oficina bem equipada e com uma equipe que ele não economiza elogios e se orgulha muito de ter um time altamente produtivo. Acreditando na capacidade da sua empresa, o Kleber resolveu duplicar a área da oficina, com mais galpão ao lado que estava ainda em reforma.

Um dos destaques da oficina é um equipamento portátil de detecção de folgas e ruídos na suspensão, lanternas, carroceria em geral, ruídos internos de painel, bancos, portas, etc.

Atuando no mercado de reparação automotiva desde 2005, a A.K. Auto Center se dedica plenamente aos serviços de manutenção em veículos e utilitários e atua como Serviço Autorizado CN Auto para toda linha Towner e Topic.

Na mesma região, fomos até a Edermatic, uma oficina especializada em câmbios automáticos e o Anderson, que é o gerente da oficina, foi o privilegiado em conhecer o T60 equipado com câmbio CVT.

Desde 1996 a Edermatic é especializada em transmissão automática, a equipe de técnicos qualificados realiza revisões preventivas e corretivas, consertos e manutenções de todos os níveis de complexidade, além de oferecer também diagnóstico computadorizado completo, troca de óleo de câmbio automático com equipamento específico e venda de peças.

O Anderson comentou que a troca do óleo lubrificante do câmbio automático e do filtro é recomendada em média, a cada 50 mil quilômetros rodados. Esta é uma ação preventiva que pode evitar danos ao câmbio que leva a outra ação mais drástica que é a manutenção corretiva e tem um custo muito mais elevado.

A equipe da Edermatic está habituada a fazer a troca de óleo dos câmbios automáticos, mas a forma que é realizada a troca é fundamental para garantir a qualidade do serviço realizado. 

Para este serviço de troca de óleo, eles utilizam um equipamento que é capaz de remover todo o óleo antigo que está no câmbio, inclusive remove o óleo do conversor de torque, assim o câmbio fica realmente com óleo novo e pode rodar com toda a tranquilidade e segurança de um serviço muito bem feito.

O Anderson tem acompanhado a evolução dos sistemas de câmbios, mas com tempo e as várias opções que o mercado oferece como a transmissão CVT que equipa o T60. Estas tecnologias aplicadas nos veículos têm o objetivo de proporcionar mais conforto ao dirigir, principalmente nas grandes cidades onde o trânsito impõe uma condição severa que sacrifica o veículo e o seu condutor.

Houve um período em que as pessoas tinham um certo preconceito em relação à utilização de veículo equipado com transmissão automática, mas os números atuais de carros equipados com este sistema, que há dez anos estava em torno de 10%, são de 50% atualmente, revelando que o interesse do público por este tipo de carro é bem elevado e a justificativa principal é o conforto ao dirigir por distâncias curtas ou mais longas, mas com tempo alongado e velocidade baixa devido ao trânsito.

Saindo da zona sul de São Paulo e literalmente dirigindo até o bairro de Pinheiros situado na zona oeste, chegamos na Motor

Lodge e logo na recepção, encontramos o Reinaldo que é o proprietário, mostrando os exemplares do Jornal Oficina Brasil, isso nos faz sentir em casa.

O Reinaldo nos contou que está na atividade de reparação automotiva desde 1993 quando abriu a sua empresa. Depois de muita luta e perseverança, conseguiu construir um prédio do jeito que ele queria para a sediar a sua nova oficina, da qual se orgulha muito. 

Como consertar carros é o seu negócio, o Reinaldo se preparou juntamente com a sua equipe para atender os carros nacionais e importados, investindo em treinamentos e equipamentos necessários para executar serviços nesta modalidade de veículos.

Alguns clientes da oficina fogem um pouco deste perfil porque gostam de dirigir em locais de difícil acesso e precisam de carros com capacidade de vencer praticamente todo tipo de obstáculos. São os veículos com tração 4X4, inclusive o próprio

Reinaldo é um entusiasta desta modalidade e tem muitas histórias vivenciadas nas estradas de terra. Mesmo sem poder sair tanto quanto antes para estas aventuras, o Reinaldo sempre que pode vai para as trilhas. 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Na A.K. Auto Center, o Kleber, que tem muita experiência com carros asiáticos, ficou surpreso com o T60 que ainda não conhecia. Observar os detalhes externos da carroceria com acabamento de qualidade e até no farol que tem o logotipo JAC inserido na lateral interna, além das quatro câmeras espalhadas pelo carro, fez aumentar ainda mais o seu interesse.

O interior do T60 foi o que mais chamou a atenção do Kleber, que logo percebeu que o carro está em um nível muito acima dos modelos caracterizados como carros chineses. O acabamento interno se assemelha aos carros de luxo que já estão no mercado e não deixa nada a desejar com a aplicação de couro legítimo e completando com o painel de controle totalmente digital, é um carro que chegou para conquistar os clientes mais exigentes. 

Abrindo o capô e já pensando nas manutenções futuras, ele não economizou elogios pela facilidade de acesso a vários componentes do motor e até fez lembrar quando sofria para traduzir os manuais em chinês, a dificuldade de identificar os relés e fusíveis que agora estão todos identificados na própria tampa da caixa dos componentes. Mais uma observação do Kleber foi sobre a altura do carro em relação ao solo, isso é um atrativo principalmente para o público feminino que faz se sentirem mais seguras dirigindo um carro mais alto.

Na Edermatic, o Anderson estava mais interessado em saber o que tinha debaixo do capô, principalmente que tipo de transmissão estava no carro. Assim que abriu o capô já percebeu que era uma transmissão CVT e logo viu um filtro de plástico muito parecido com o filtro de combustível instalado ao lado do câmbio e seguindo as mangueiras, descobriu que era o filtro de óleo da transmissão CVT e já foi dizendo: este é muito fácil de trocar.

Depois de estar satisfeito com a descoberta do tipo de transmissão, foi conhecer o carro por dentro e assim que abriu a porta, percebeu que era um carro com acabamento especial, bem diferente de outros modelos que já estão no mercado de carros mais sofisticados.

O Anderson comentou que houve uma época em que somente os carros de luxo eram equipados com câmbio automático, mas este cenário mudou completamente na frota atual e o que era sinônimo de luxo foi alterado para sinônimo de conforto que está ao alcance de todos.

Sentado no banco do motorista, o Anderson pode observar o acabamento de bom gosto do T60 e já foi elogiando o painel de instrumentos digital, o painel multimídia que também opera o ar-condicionado e a ventilação do carro. O acabamento em couro completa o requinte que o interior do carro oferece. 

Com o Reinaldo da Motor Lodge não foi diferente a reação ao conhecer o T60 por dentro e até soltou uma frase: Gostei e até compraria se não fosse a marca JAC. Fora isso, foram muitos os elogios ao carro quanto ao acabamento digno de um carro de luxo e acima de tudo, a facilidade de acesso aos componentes do carro para fazer alguma manutenção quando for necessário. 

Geralmente é no compartimento do motor que mais encontramos obstáculos na hora de fazer manutenção e neste aqui está tudo à vista, é só colocar a chave e remover as peças. Desde um coxim hidráulico do motor que está fácil de trocar, o cabeçote do motor com espaço livre para as bobinas de ignição, velas e filtros, tudo com livre acesso e isso reduz o tempo gasto na remoção e instalação das peças, concluiu o Reinaldo.

Ao volante

Essa é uma das etapas que os nossos reparadores mais gostam, é sair com o carro para descobrir tudo que ele oferece, foi esta a intenção do Kleber ao dirigir o T60 pelas ruas e avenidas da região da sua oficina. Percebendo o bom desempenho do carro, ele logo comentou que o conjunto motor e câmbio responde bem e é compatível com o estilo do carro e o uso no trânsito das cidades. 

Como ele mesmo disse, o que as pessoas querem mesmo é conforto enquanto estão dirigindo e este carro oferece isso junto com o bom gosto no acabamento interno além da interatividade eletrônica e sistemas digitais que eu teria que ficar um mês com o carro para descobrir como tudo funciona.

O isolamento acústico deste carro é muito bom, dá para perceber que os ruídos do ambiente externo não incomodam quem está aqui dentro e mesmo que as pessoas não comentem e dificilmente vamos ver esta informação na ficha técnica do carro, o silencio interno está diretamente ligado ao conforto oferecido pelo carro.

A experiência e o sentido apurado do Kleber com os carros asiáticos o qualificam para opinar sobre qualidades do carro que não estão mencionadas nos manuais, estamos falando do que é preciso perceber, sentir e avaliar enquanto está dirigindo o carro.

Para o nosso especialista em transmissão automática, o Anderson da Edermatic, estar ao volante de um carro novo é sempre uma experiência boa e fica melhor ainda quando se percebe o que um câmbio CVT é capaz de oferecer quando se compara com outros tipos de transmissões, que seja mecânica ou automática.

O sorriso no rosto do Anderson já denuncia que ele está gostando de dirigir o T60 e durante o percurso por algumas avenidas, ele pode exigir um pouco mais do desempenho do motor turbo em conjunto com a transmissão CVT. 

Ele fez um comentário interessante sobre este tipo de carro que visa o desempenho com economia, aliado ao conforto, mas sem a intensão ou pretensão de ser um carro esportivo. Mesmo acelerando bem, com sistema de freio muito eficiente, suspensão firme nas curvas, são benefícios que o carro disponibiliza visando o conforto e segurança dos seus ocupantes.

É um carro de família com bastante espaço, é alto e as pessoas estão dando preferência para carros como este que permitem o uso misto, tanto na cidade para o uso diário indo para o trabalho ou escola, quanto para viajar pelas rodovias junto com a família. Os fabricantes de automóvel perceberam isso e estão explorando bem este público que quer um carro que atenda às suas necessidades de uso do carro. 

Para quem tem espírito aventureiro como o Reinaldo da Motor Lodge, dirigir um carro que é novidade no mercado é sempre uma experiência bem-vinda que consegue quebrar a rotina da oficina. 

Neste momento, o Reinaldo esquece a brutalidade dos carros 4x4 utilizados em competições fora de estradas e se concentra no prazer em dirigir o T60 com todo conforto que o carro tem.

O nível de acabamento do carro realmente é muito bom e o conjunto motor turbo e câmbio CVT funcionam de forma bem equilibrada, dá para perceber que a suspensão trabalha bem, é firme, porém sem perder o conforto e a direção com motor elétrico completa o conjunto.

A gente cria umas barreiras naturais com relação a alguns carros, mas o T60 veio para quebrar estas ideias que se formam com o tempo e experiências com outros modelos da marca que não tinham desempenho e acabamento adequado. Que bom que a JAC Motors evoluiu e melhorou bastante os carros para a nossa surpresa, concluiu o Reinaldo. 

Motor

Na visão dos nossos reparadores que estão envolvidos diariamente na manutenção automotiva, ao abrir o capô do T60 e ver que o motor tem acesso fácil a todos os componentes, surgiram muitos elogios. 

Eles disseram que pelo fato do carro ser novo, inicialmente envolve apenas a manutenção básica do motor que é a troca de óleo e filtros ou até uma eventual troca de velas, mas nós temos toda condição de fazer o serviço com tempo bem reduzido porque o projeto do carro facilita o nosso trabalho. 

Outro filtro importante e de também de fácil acesso é o filtro de combustível que fica fora do tanque, do lado esquerdo e bem pertinho dele está o canister, caso seja preciso fazer alguma verificação nele, basta esticar o braço.

O Kleber já foi dizendo que dá para fazer quase tudo por cima, só não vai dar para trocar o óleo e filtro do motor. Para esta tarefa tem que remover o protetor de plástico que está preso por 14 parafusos sendo cinco de 10 milímetros e mais nove parafusos philips.  

O motor de 1.5 litros gera 168 cavalos de potência e 210Nm de torque com o auxílio do turbocompressor, que tem o ar da admissão resfriado pela ação do intercooler, garantindo um bom desempenho do T60. Neste sistema do turbocompressor, o excesso de pressão é controlado pelo wastgate e a válvula de alívio descarrega o ar pressurizado no tubo de desvio do filtro de ar, quando a aceleração é interrompida. 

Câmbio

Agora vamos dar mais um espaço para o nosso especialista em transmissão automática, o Anderson, já que o T60 vem equipado com um câmbio CVT com seis marchas virtuais, ele fez questão de orientar dizendo que o câmbio CVT não tem marchas porque o câmbio ajusta a velocidade de forma contínua. 

As seis marchas que o fabricante menciona são apenas um limitador que pode ser acionado manualmente ao puxar a alavanca do câmbio para o lado e depois com leve toque para frente, as marchas aumentam e tocando para trás, as marchas diminuem. 

O câmbio CVT é um dos componentes deste carro que o torna mais confortável ao dirigir, pois a suavidade com a velocidade vai aumentando, faz o motorista até esquecer que tem um câmbio trabalhando o tempo todo sem nenhuma intervenção do condutor ou interrupções nas rotações do motor por motivos de trocas de marchas. O coxim inferior deste câmbio tem o formato de canivete que abre e fecha conforme o movimento, o acesso a ele é bem fácil, caso seja necessária a sua troca. 

Mais um detalhe deste câmbio está no trocador de calor que utiliza apenas um tubo metálico que passa por dentro do intercooler e retorna por baixo, levando o óleo resfriado e filtrado para dentro do câmbio, que vai percorrer todo o sistema e retornar novamente para trocar calor no intercooler. Neste carro o intercooler tem duas funções, a primeira é resfriar o ar da admissão do motor e a segunda é resfriar o óleo do câmbio CVT. 

A troca de óleo é feita por baixo e tem até uma etiqueta com a especificação do óleo. Próximo ao bujão do óleo tem a orientação para verificação do nível com a temperatura indicada entre 30 e 50º graus. 

O destaque fica pela orientação dos nossos três reparadores, principalmente o Anderson que sempre insiste em dizer que é muito mais barato fazer a manutenção preventiva do que se arriscar em não fazer a troca do óleo e filtro de uma transmissão automática ou CVT. Cada fabricante informa o período de troca, tem alguns que até informam que não é preciso realizar a troca, isso é bem questionável, mas geralmente são realizadas entre 50 e 60 mil km.

Freio, suspensão e direção 

O sistema de freio do T60 tem um componente a mais que é uma bomba de vácuo elétrica e o motivo é o vácuo gerado pelo coletor de admissão, que não é suficiente para garantir uma frenagem segura. A razão principal é a ação do turbocompressor que interfere na formação vácuo durante o funcionamento do motor. No servofreio tem um sensor que monitora o vácuo e quando há necessidade, ele envia um sinal para o módulo que ativa a bomba de vácuo elétrica. 

O sistema de freio deste carro participa do funcionamento de outros sistemas de segurança e controle que são:

• ABS com EBD;

• EPB - Freio de estacionamento elétrico;

• Função Auto Hold (Imobiliza o veículo ao parar);

• BAS - Brake Assist System;

• TCS - Traction Control System;

• SP - Eletronic Stability Program;

• HSA - Hill System Assist;

• BOS - Brake Overide System.

O freio de estacionamento é elétrico e é ativado e desativado automaticamente ou pode ser ativado manualmente apertando o botão que fica no console central, ao lado do porta-copos.

No porta-malas, além do estepe temos o macaco, o pino de engate para reboque e a chave de roda que tem algumas funções. Ela se transforma em uma manivela que facilita o seu uso para acionar o macaco e para soltar e apertar as porcas.

No cabo da manivela tem uma espécie de unha de metal que é utilizada para a remoção das capinhas de plástico que ficam sobre as porcas da roda. Com todas estas informações já é possível dizer que estamos qualificados para fazer a troca do estepe. 

O Kleber é muito exigente com os padrões de serviços executados na sua oficina e a sua equipe sabe disso e fazem de tudo para atingir este objetivo, fazendo treinamentos sobre novos sistemas dos carros atuais e se aperfeiçoando na prática de manuseio de equipamentos necessários para atender à frota de carros. Quando um cliente chega na oficina se queixando de barulho no carro, logo colocam no equipamento que faz o carro balançar de forma controlada e os ruídos são identificados sem ter que sair acelerando pelas ruas na procura de buracos (o que não é difícil), para achar o defeito ou causa do barulho.

O T60 está equipado com freios a disco na dianteira e na traseira, com espessura de 12 mm no disco sólido traseiro e 26 mm no disco dianteiro, sendo que a tolerância máxima de desgaste é de 2 mm, quando os discos atingirem este nível de desgaste, é recomendável a imediata substituição.

A suspensão dianteira é independente, tipo McPherson e a barra estabilizadora utiliza borracha e abraçadeiras de fixação que permitem a sua substituição, também possuem bieletas instaladas entre o amortecedor e a ponta da barra estabilizadora.

Os amortecedores e molas são de fácil acesso para a remoção e instalação, assim como a bandeja que tem três pontos de fixação, sendo o lado da roda fixado através de um pivô e os outros dois lados, são fixados na estrutura, através de parafusos e buchas, assim o serviço executado é idêntico ao dos demais carros que possuem este tipo de suspensão dianteira.

A suspensão traseira é semi-independente com eixo de torção, tem a montagem paralela do amortecedor e da mola, sendo que a mola fica na parte da frente e o amortecedor na parte de trás. A manutenção também é fácil e para chegar no parafuso da torre do amortecedor, tem que remover o revestimento do porta-malas.

A direção é mecânica, mas na coluna tem um motor elétrico que torna a dirigibilidade mais precisa e confortável, combinando com a eficiência do câmbio CVT, esta foi uma observação feita pelo Reinaldo e pelo Anderson, enquanto estavam testando o carro. A ação da direção elétrica é progressiva, ou seja, quando o motorista está realizando manobras em baixa velocidade, a atuação é mais intensa, por isso que percebemos que é mais leve, mas em velocidades altas, estrategicamente ela fica mais pesada, o que torna mais segura a forma de dirigir. 

A estrutura da caixa de direção é composta por rótula axial, terminal da barra, coluna de direção, cremalheira, pinhão helicoidal e coifas.

No caso de manutenção nestes componentes, na suspensão e até na troca de pneus, é recomendado que seja realizado alinhamento para garantir o bom desempenho e a qualidade do serviço.

Elétrica, eletrônica e conectividade

Os carros atuais possuem atrativos que estão além da potência do motor e desempenho do câmbio, pois só isso não atende às necessidades e desejos do público. Para atingir a expectativa dos usuários dos veículos atuais as montadoras investem muito em conectividade, fazendo o mesmo com sistemas eletroeletrônicos. 

O T60 vem equipado com muitos atrativos que são mais perceptíveis assim que o carro é ligado e outros sistemas só são percebidos quando o veículo está em situação de emergência, como os sistemas de segurança passiva e ativa.

O Kleber, que já conhece bem os carros asiáticos, até sorriu quando viu que os relés e fusíveis estão identificados na tampa para facilitar a localização do componente danificado. O Reinaldo observou que o alternador tem apenas um fio, igual ao do Jeep da década de 80 que estava na oficina fazendo manutenção, segundo ele, esse fio deve ser apenas para acender a luz indicadora de carga no painel do carro. 

Durante a noite a marca JAC fica projetada na cor azul no piso sob a porta quando está aberta.

Peças de reposição  

O nosso especialista em veículos asiáticos, o Kleber, disse que é preciso entender esta condição que o carro novo impõe neste período de garantia, não há muito o que fazer para comprar peças, pois a fonte é apenas na concessionária da marca.

Para o Reinaldo, é preciso conversar com o cliente que tem um carro novo como o T60, que no caso de necessidade de compra de peças, o local indicado é a concessionária e às vezes pode acontecer de não ter a peça, isso significa uma espera por tempo não determinado.

Quando a oficina tem um espaço reduzido, cada vaga vale ouro e colocar um carro que ainda não tem as peças para o conserto na oficina é antiprodutivo e gera desconforto tanto para o cliente e também para o dono da oficina, afirma o

Anderson que se preocupa em dar um orçamento do serviço já contando com as peças disponíveis no mercado, mas não é sempre assim que acontece na rotina diária da oficina, é preciso ficar atento e fazer de tudo para otimizar o espaço produtivo da oficina.

Recomendações 

Nossos três reparadores contemplados nesta matéria recomendam que o melhor caminho para conhecer um pouco mais sobre a manutenção de um carro novo como o T60 é buscar o plano de manutenção, em que o fabricante informa o que deve ser realizado em cada período ou quilometragem que o veículo atinge.

A JAC Motors colocou no manual do carro as informações necessárias para a manutenção preventiva e no caso do uso do carro em ambiente urbano das grandes cidades, caracteriza a condição severa e no manual tem as informações para este caso. 

 

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