Barulho na Suspensão do Ford Fusion 2010(RESOLVIDO)

Ford / Fusion SEL 2.5 16V 173cv Aut.

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Barulho na Suspensão do Ford Fusion 2010(RESOLVIDO)

Mensagempor Thibramar » Seg Jul 10, 2017 10:35

Boa noite. Recebi um Fusion 2010 que estou sofrendo para localizar um barulho na dianteira. O cliente fez revisão geral pois a suspensão estava rangindo e estalando muito. Foram trocados, de ambos os lados, coifas da caixa, trizetas, homocinéticas, braços retos, braços curvos, ponteiras de direção, bieletas, bandeja superior e borrachas do estabilizador. O carro melhorou 90% mas continuou dando um estalo, somente ao arrancar com o carro depois de reduzir em um cruzamento, por exemplo. O estalo na aparece em ondulações ou quebra molas. Também não aparece se forçarmos manualmente checando a suspensão. Somente quando faz o movimento de parado ou bem lento para a aceleração, seja em linha reta ou virando. Tenso não?
Thibramar

Re: Barulho na Suspensão do Ford Fusion 2010

Mensagempor Mauro Cervo » Ter Jul 11, 2017 12:30

Já peguei 2 Fusions com sintomas bem parecidos, forte rangido na dianteira principalmente ao arrancar o carro. Nos 2 casos era rolamento da roda.
Imagem
Porto Alegre - RS
Mauro Cervo

Mensagempor Thibramar » Ter Jul 11, 2017 02:18

Entendi. Mas rangido mesmo não está dando. Está estalando mesmo. Mais do lado do motorista.
Thibramar

Mensagempor Rodrigo Fonseca » Ter Jul 11, 2017 06:54

eu tambem ja peguei um desses ai que a capa do rolamento movimentava e estalava! desmonte e da uma analisada se nao tem folga entre o anel trava, ou na pista do eixo
AUTO CAR, Injeção Eletrônica.
Rodrigo Muller da Fonseca
muller-rodrigo@bol.com.br
Canguçu, rs
Rodrigo Fonseca

Mensagempor Thibramar » Dom Jul 16, 2017 09:20

Bom dia. Pessoal, já não sei o que fazer. Troquei tudo da suspensão e nada. Troquei bieletas, terminais, pivôs, balança superior, calço caixa, calço hidráulico do motor, calço torção (raquete), barra axial, amortecedor, coxim do amortecedor, rolamento das rodas dianteiras, trizetas, homocinéticas, bucha da barra estabilizadora... Reapertei agregado. E o barulho continua. O interessante é que assim que troquei tudo e sai com o carro, não deu barulho, o carro ficou filé demais. Mas no dia seguinte o barulho voltou. Não sei mais o que fazer. Me ajudem!!
Thibramar

Mensagempor Silvano Marmentini » Dom Jul 16, 2017 11:19

Migao talvez o problema nao esteja na suspençao e sim na lataria ou monobloco,procure por trincas no monobloco,soltura de parafusos de fixaçao de peças da lataria,ja que nao suspençao nao ha mais o que fazer,tem casos que intrigam em nossa profissao,as vezes costumo falar que nossa profissao as vezes e ingrata,boa sorte.
Silvano Marmentini.
Carevel veiculos ltda.
VW--Vilhena.RO.
Silvano Marmentini

Mensagempor Thibramar » Dom Jul 16, 2017 01:43

Pois é... Pode ser. O barulho reflete exatamente em uma área localizada abaixo do pedal do acelerador. Se eu fosse descrever, seria um "tuc" seco. Quando acelero para sair e quando freio. Só estou de cabelo em pé por que ainda tenho cabelo... Ou resolvo isso ou fico careca.
Thibramar

Mensagempor Silvano Marmentini » Dom Jul 16, 2017 03:01

Esses dias atraz teve um caso de Fusion que apos a substituiçao do coxim inferior da transmissao,ao tracionar em D 1º marcha e em R ,se tinha uma forte vibraçao na regiao inferior,ao verificamos e a transmissao esta entrando em contato atritando-se na regiao do tunel na regiao inferior do assoalho,neste caso era um com traçao integral na 04 rodas,ai conforme a movimentaçao do motor tinha o contato entre transmissao e assoalho.
Silvano Marmentini.
Carevel veiculos ltda.
VW--Vilhena.RO.
Silvano Marmentini

Mensagempor Thibramar » Dom Jul 16, 2017 06:42

Foi trocado também... Abaixo do túnel o
Thibramar

Mensagempor Thibramar » Dom Jul 16, 2017 08:56

Caramba! Não aguentei e fui para a oficina hoje estudar o Fusion ainda mais. Percebi uma coisa. Quando faço o movimento de ir e vir com a direção virada para a esquerda, o estalo acontece uma vez quando acelero... Dou ré... Acelero de novo... Nas vezes que acelero o estalo aparece abaixo do pedal do acelerador. Quando viro o volante para a direita, o estalo não aparece.
Thibramar

Próximo

Voltar para Reparador para Reparador